segunda-feira, 2 de maio de 2011

Aula inaugural do Minicurso de Processo do Trabalho

No último sábado, dia 30/04, teve início o minicurso promovido pelo GRUPE, cuja aula inaugural fora ministrada pelo professor orientador do projeto, Francisco Gérson Marques de Lima. Sobre a ocasião, convidamos o aluno Denis Damasceno Ramos, advogado graduado pela Universidade Federal do Ceará, para relatar suas impressões neste espaço, que está permanentemente aberto para todos os nossos leitores.



Gostaria de parabenizar o GRUPE pelo início do minicurso de Direito Processual do Trabalho na Faculdade de Direito da UFC, na manhã de sábado, 30/04.

O encontro foi de um inegável sucesso, congregando estudantes de várias instituições de ensino superior, advogados e servidores públicos.

O Professor Gérson Marques, expositor da primeira aula, deixou clara a importância que o minicurso tem para os estudantes da UFC, cuja grade traz a disciplina de Processo do Trabalho como facultativa e muitas vezes sequer é ofertada para o corpo estudantil, o que aconteceu na época em que eu era aluno.

Gostei muito do fato de a aula ter abordado não só a teoria, expondo as mais diversas vertentes da doutrina, mas também a análise de situações concretas, possibilitando uma visão ampla e geral do assunto, o que certamente não agradou somente a mim.

Ao final da exposição, era possível observar a imensa satisfação dos presentes com o novo projeto desenvolvido pelo GRUPE.

Todos estavam entusiasmados em tirar dúvidas com o Professor; era possível, ainda, ouvir o murmurinho dos estudantes pelos corredores da Faculdade, comentando entre si sobre as possíveis soluções aos casos concretos submetidos à análise no minicurso.

Depois desse início, ficam, agora, os votos para que o próximo encontro, a se realizar no dia 07/05, trilhe o mesmo notório sucesso do que fora presenciado na manhã do dia 30/04.

Parabéns!!!

Agradecemos a adesão dos alunos e aguardamos a turma no próximo sábado, dia 07/05,  para o segundo módulo do minicurso.


Um comentário:

  1. Importante ressaltar a possibilidade criada para estudantes de outras IES participarem deste mini curso.

    ResponderExcluir