segunda-feira, 23 de maio de 2011

Curso Paulo Freire promove I Carreiras Profissionais

O Curso Paulo Freire é um projeto de extensão da Universidade Federal do Ceará, com sede na Faculdade de Direito, de caráter filantrópico, que vem desenvolvendo, há dez anos, a prepação de alunos egressos predominantemente da rede pública de ensino para as principais seletividades de ingresso universitário no país. O Curso tem como objetivos não apenas a instrução teórico-científica, mas a co-construção de sujeitos críticos por meio de uma educação libertária e que incentiva a participação. O processo de conhecimento se desenvolve através de uma cooperação mútua entre professor e aluno, que buscam entender a realidade na qual estão inseridos e atuar junto a ela, em uma relação marcada pela horizontalidade. O voluntarismo docente e a atuação junto às atividades pedagógicas e administrativas, é uma evidência do engajamento dos integrantes à proposta social do projeto.

Visando a formação de seus alunos e professores, o Curso Paulo Freire realiza no dia 23 de maio de 2011, a partir das 18 h, o I Carreiras Profissionais: Ingresso Universitário e Orientação Vocacional, buscando também a integração com outros cursos pré-vestibulares de caráter popular e vinculados à Universidade Federal do Ceará. Através da explanação de experiências vividas, os projetos de acesso universitário debaterão o aprimoramento das atividades pedagógicas e administrativas e a formação de um canal de comunicação e integração permanente.

A cerimônia contará com a participação da presidenta da CCV, profa Maria de Jesus Sá Correia; do presidente da CEV, prof. Cleiton Batista Vasconcelos; da psicóloga Katiane Fernandes e de professores e colaboradores dos cursos pré-vestibulares vinculados à UFC. Sua presença é essencial para o sucesso deste evento!


Cronograma

18h - ENEM como processo seletivo para UFC
Palestrante: Maria de Jesus Sá Correia
19 h - Orientação Vocacional
Palestrante: Katiane Fernandes
19h40min - Experiência Acadêmica
professores e colaboradores Curso Paulo Freire, PNV, XII de Maio e Sintufce
20h30min - Aula de Integração
professores Curso Paulo Freire, PNV, XII de Maio e Sintufce

Nenhum comentário:

Postar um comentário