segunda-feira, 23 de maio de 2011

GRUPE participa de palestra sobre acidente de trabalho

O GRUPE, gentilmente convidado pelo Centro Acadêmico Clóvis Beviláqua para compor a mesa sobre acidente de trabalho, participou da VI Semana do Direito, ocorrida entre os dia 16 e 20 deste mês.



Regina Sônia Costa Farias, mestranda da Universidade Federal do Ceará, representou o projeto extensionista e falou, em sua exposição, sobre o amparo previdenciário ao trabalhador em caso de acidente com ou sem sequela, sobre a indenização devida pelo empregador e citou trecho do cordel "Acidente de Trabalho", criado por Antônio de Lisboa, Chico de Assis, João Santana e Edmilson Ferreira.

O cordel, em sua íntegra, pode ser lido no portal do
Ministério da Saúde

Presidida pelo juiz do Trabalho, Emmanuel Teófilo Furtado, a mesa foi ainda composta pela médica Raquel Rigotto, docente do Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina da UFC, que tratou do uso de agrotóxicos na Chapada do Apodi e dos reflexos na saúde do trabalhador rural.

Raquel Rogotto e Regina Sônia Costa Farias

O GRUPE agradece o convite da Comissão Organizadora e a participação dos estudantes no evento, que fora enriquecido por seus questionamentos e suas reflexões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário