terça-feira, 24 de maio de 2011

GRUPE recebe inscrições para palestra com Luciano Martinez



O GRUPE recebe inscrições para a palestra de encerramento do III Seminário de Direito Sindical, que será realizado na Faculdade de Direito, no dia 03 de junho, às 19:00.

Com o tema "Condutas Antissindicais", a mesa será composta pelo estudioso Luciano Martinez, na qualidade de palestrante, e pelos debatedores Carlos Chagas, Raimundo Nonato e Clóvis Renato, integrante do GRUPE.

Os interessados devem nos escrever, pelo e-mail de contato do projeto, e informar os seguintes dados:

Nome
Endereço
Telefone
E-mail
Instituição de Ensino

Mais adiante, segue texto adaptado do folder de divulgação do evento:

"A PRT-7ª Região vem promovendo o Seminário de Direito Sindical desde 2009, tendo ampliado sua dimensão graças à participação cada vez maior das entidades sindicais e dos sindicalistas.
Nesta versão, a PRT-7ª Região se sente mais amadurecida para discutir temas que tocam o sindicalismo cearense em sua essência, encontrando nas entidades sindicais credibilidade e legitimidade crescentes, além de se achar melhor qualificada para auxiliar o movimento sindical. E isto se deve à sua atuação nas negociações coletivas, nas greves, nas eleições sindicais e na orientação para o fortalecimento dos sindicatos, em defesa das liberdades e da democracia. De seu turno, há uma preocupação da PRT-7ª Região no debate sobre as relações trabalhistas no Ceará, o que exige a tutela dos direitos e garantias asseguradas na Constituição e no ordenamento pátrio, bem como a busca pelo equilíbrio entre as forças do trabalho e do capital no diálogo social.

Neste 3º Seminário, outros órgãos passaram a apoiar a iniciativa da PRT-7ª Região, como o FCSEC (Forum das Centrais Sindicais no Estado do Ceará) e o GRUPE (Grupo de Estudos e Defesa do Direito do Trabalho e do Processo Trabalhista), que é registrado como Atividade de Extensão na Pro-Reitoria da UFC (Universidade Federal do Ceará). E, assim, o evento procura aproximar o movimento sindical do mundo acadêmico, onde se esculpem os profissionais do Direito.

Podem ser feitas até o dia 30 de maio, mediante entrega da ficha de inscrição na Procuradoria Regional do Trabalho.
Fone: (85) 3462.3400 / 3462.3462 (Cláudia, Artemísia e Cristianne). Vagas limitadas: 250."

Nenhum comentário:

Postar um comentário