sexta-feira, 13 de maio de 2011

MUNDOS DO TRABALHO NA PRAÇA: TRT-CE lança a 3ª edição do projeto


A Praça do Ferreira será, mais uma vez, espaço de difusão de Direitos e Garantias no Mundo do Trabalho. O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, nos dias 24 a 28 de maio promoverá a 3ª edição de "Mundos do Trabalho na Praça". Foi o que informou o desembargador José Antônio Parente da Silva, Presidente do TRT-CE, em visita ontem ao Sistema Verdes Mares.
Na oportunidade, José Antônio Parente foi recebido pelo diretor administrativo do Jornal Diário do Nordeste, Igor Queiroz Barroso e pelo diretor Geral de Programação do Sistema Verdes Mares Edilmar Norões, em que enfatizou a importância das mídias de comunicação em divulgar o evento. "É preciso a ajuda de toda a imprensa e tenho a certeza de que o Sistema Verdes Mares irá divulgar, mais uma vez, essa ideia", disse o desembargador.

Serviços
A 3ª edição de "Mundos do Trabalho na Praça" colocará à disposição da população vários serviços como acesso à documentação básica do trabalhador (emissão de 2ªvia do título de eleitor, CPF, RG, Carteira de Trabalho), serviços e informações (Bolsa emprego on-line, orientação e liberação de microcrédito, formalização do empreendedor), políticas públicas municipais e estaduais, programas e projetos de direitos e cidadania e oficinas temáticas.

Expansão
O presidente do TRT contou, também, que o objetivo do Governo do Ceará é expandir a iniciativa para o Interior e mantê-lo de forma definitiva. "Nas últimas edições, a demanda foi intensa. Em 2011, acreditamos que não será diferente. Por isso, trabalhamos para que esta prestação de serviço seja diária e não só de forma esporádica. Porém, com o aumento dos parceiros, acredito que este sonho esteja próximo de acontecer, pois só quem sairá ganhando é o cidadão", relatou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário