quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Programa de rádio discutirá saúde do trabalhador às quintas-feiras



O Departamento de Desenvolvimento Humano da Superintendência de Recursos Humanos da Universidade Federal do Ceará e o Núcleo de Psicologia do Trabalho, ligado ao Departamento de Psicologia da UFC, lançam quinta-feira (29), pela Rádio Universitária FM (107,9 MHz), o programa “Saúde do Trabalhador”. Em sua primeira edição, o programa discutirá a precarização do trabalho. Outros temas, como assédio moral, serão debatidos nas próximas edições.

O programa será transmitido semanalmente, ao vivo, às quintas-feiras, a partir das 14h. A iniciativa é do Departamento de Desenvolvimento Humano, que também vem realizando outras ações no sentido de melhorar a qualidade de vida do servidor da Universidade.

Em agosto, foi implantado na UFC o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS), programa do Governo Federal que congrega outros 12 órgãos federais. A proposta é integrar as ações de recursos humanos visando promover a saúde do trabalhador desses órgãos. A novidade integra a Política Nacional de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho do Servidor Público Federal (PASS).

SEMANA DO SERVIDOR – O Departamento de Desenvolvimento Humano está com inscrições abertas para servidores (docentes e técnico-administrativos) que queiram participar da exposição a se realizar, na Praça da Gentilândia, por ocasião da Semana do Servidor, que pretende integrar professores e técnicos em várias atividades, como exposição, lançamento de coletânea, corrida rústica e feijoada.

Os servidores da UFC que escrevem crônicas ou poesias já podem levar seus textos para fazer parte da coletânea, que o Departamento lançará por ocasião da Semana. Este ano, serão reunidos tanto projetos e ações da UFC, como dos órgãos que participam do SIASS: IFCE, Unilab, Departamento de Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, ANTT, Anatel, Antac, ICMBio, Superintendência Federal de Agricultura no Ceará, Abin, DNOCS e Presídio Federal de Mossoró. Mais informações através do telefone (85) 3366.7412.

Fonte: Profª Celina Lima, Diretora do Departamento de Desenvolvimento Humano/SRH/UFC e Coordenadora do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor - SIASS/UFC - (fone: 85 3366 7409).

Nenhum comentário:

Postar um comentário