domingo, 25 de setembro de 2011

Servidores da UFC decidem voltar às atividades próxima segunda


Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará (UFC) decidiram terminar a greve e voltar ao trabalho na próxima segunda-feira, dia 26. O retorno às atividades foi deliberado durante assembleia realizada na última quinta-feira, 23.

De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SintufCe), os grevistas atendem à orientação da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra), que recomendou a construção da saída unificada da greve.

Em nota, a Fasubra justifica que a medida visa "a continuidade à luta em outro patamar do movimento. Após a saída unificada da Greve, a direção da FASUBRA deve exigir do governo o estabelecimento de uma agenda, com a dinâmica da negociação, onde esteja devidamente explícito o início, meio e fim, do processo de negociação, com resolutividade".

A categoria, no Ceará, decidiu entrar em greve no último dia 16 de junho, reivindicando por concursos públicos e de melhorias no plano de carreiras.

Fonte: O Povo online

Nenhum comentário:

Postar um comentário