sábado, 8 de outubro de 2011

Procura-se trabalhador: II Feirão de empregos da Construção Civil

Serão oferecidas 500 vagas no ramo da construção civil: Foto: Banco de dados/ O Povo

Profissionais que estão procurando trabalho têm uma boa chance neste sábado, 8, durante o II Feirão de Empregos da Construção Civil. O evento, já realizado com sucesso no Rio de Janeiro, chega a Fortaleza para ofertar cerca de 500 oportunidades de trabalho com carteira assinada, formação de banco de emprego para contratação futura, capacitação profissional e prestação de serviços. Os interessados devem procurar o Sesi da Parangaba, das 8 às 16 horas.

A vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Ceará (Sinduscon-CE), Paula Frota, informa que cerca de 20 construtoras estarão presentes para conversar com os trabalhadores. Explica que prefeituras de Fortaleza e da Região Metropolitana levaram caravanas de pessoas capacitadas para trabalhar no setor. “Mesmo quem não tiver experiência pode ingressar como servente”, comenta, acrescentando que a ideia é que os candidatos saiam com entrevista marcada.


Durante o feirão também haverá inscrições para cursos de capacitação no setor, além de prestação de serviços e exposição de fornecedores. Entre as ações, que serão gratuitas, destacam-se: a emissão de documentos, atendimento de saúde bucal, teste oftalmológico, corte de cabelo, avaliação física, orientação nutricional e profissional, além de recreação para as crianças. “O trabalhador pode levar toda a família”, diz Paula Frota.


Também haverá entrega de certificados para as alunas do projeto “Mulheres da Construção” e “Flores do Canteiro”, cujo objetivo é incentivar a presença de profissionais femininas na indústria da construção. E ainda a formatura do “Primeiro Passo”, projeto que capacita beneficiários do programa Bolsa Família para atuarem na construção civil.


“O objetivo é oferecer ao trabalhador a possibilidade dele sair do evento empregado, matriculado em cursos de capacitação e atualizado com as tecnologias inovadoras utilizadas nas obras”, conclui a vice-presidente do Sinduscon-CE.

O II Feirão é uma promoção da CBIC, Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon-CE), Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Ceará (Senai-CE) com o apoio dos governos Federal, Estadual e Municipal.

SERVIÇO 

Para se inscrever nos cursos do Varejo Fácil
Quando: até o dia 24 de outubro   

Outras informações: Central de Relacionamento no 0800 570 0800
Fonte: O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário