quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Audiência pública vai debater amanhã acidentes de trabalho no Ceará


Uma audiência pública marcada para o amanhã (16/09), na sede do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará - 7ª Região, vai debater as estatísticas e a política de prevenção aos acidentes de trabalho no Ceará. Esta foi a principal deliberação da terceira reunião do CTJ - Comitê Trabalho e Justiça do Ceará, no dia 19 de agosto, na sede do Ministério Público do Trabalho. 
Ilustração: Google Imagens
     
O CTJ é formado por representantes do TRT/CE - Tribunal Regional do Trabalho do Ceará - 7ª Região, MPT7 - Ministério Público do Trabalho da 7ª Região, OAB/CE - Ordem dos Advogados do Brasil - Secção do Ceará, AMATRA7 - Associação dos Magistrados do Trabalho no Ceará, CAACE - Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), ATRACE - Associação dos Advogados Trabalhistas do Ceará e SINDISSÉTIMA - Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho da Sétima Região, com a finalidade de defender a ordem jurídica, o regime democrático e os direitos fundamentais do trabalho, contribuindo para efetivação dos ideais de Justiça e cidadania.

De acordo com dados apresentados pela SRTE/CE durante a reunião, os dados relativos ao ano de 2008 (os mais atuais) registram 840.701 acidentes de trabalho no Brasil. No Ceará, foram 10.025 acidentes com 53 mortes. 

Fonte: TRT 7 (com adaptações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário