Em reunião do dia 04.08.2021 (telepresencial), o GRUPE recepcionou os novos integrantes, ocasião em que todo(a)s se apresentaram, e decidiu constituir as seguintes comissões internas:
1. Comissão de
Jurisprudência: Levi Noleto (coordenador), Vivania Sampaio e
Charles Bruxel;
2. Comissão provisória
para acompanhar a organização do Ministério do Trabalho e Previdência: Péricles
Rodrigues (coordenador), Milton Saldanha e Marcelo Muniz;
3. Comissão de
Mini-cursos: Marília Barbosa (coordenadora), Kelma Rabelo
e Erick Brener.
Há pouco mais de um mês, o GRUPE havia constituído a Comissão de Metodologia, encarregada de dar suporte metodológico às pesquisas e produções dos membros deste grupo de estudos. A Comissão ficou constituída por Regina Sonia (Mestra, coordenadora), Mônica Pinto Nogueira (Mestra, vice-coordenadora), Lorena Castro e Debborah Duarte (estudantes bolsistas). Para colaborar com a Comissão de Metodologia, na atividade de acompanhamento do Informativo-GRUPE, participarão Lorena Leoncio e Natalia Brito e Souza.
A definição das atribuições dessas comissões consta de documento interno do GRUPE.
Outra deliberação importante dez respeito à criação do Projeto de Estudos sobre “Disrupção Digital: impactos entre velhas, novas e futuras profissões. Perspectivas do mercado de trabalho”, que contará com a participação de outros membros, oportunamente. Quanto ao Projeto de “Estudos críticos da jurisprudência do TST”, as equipes e grupos envolvidos já estão constituídos, conforme amplamente debatido no grupo de wts e registrado no CNPq/Lattes. Ambos os projetos se destinam à produção de artigos e publicação de livro de coletânea (eletrônico). Projetos aprovado e ratificado.
Os membros do GRUPE foram brindados, na ocasião, com a apresentação da grupeira Mônica de Sá Pinto Nogueira, sobre a temática "Teoria do desvio produtivo nas relações de trabalho", em que analisou e comentou decisão do TST a este respeito (TST, AIRR 1380-97.2018.5.17.0141, Min. Kátia Arruda Magalhães).
Prof. Gérson Marques (Coordenador do Projeto GRUPE/UFC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário