terça-feira, 28 de junho de 2011

Líderes dos bombeiros do Rio se reúnem hoje com Comissão de Segurança

Os líderes do movimento dos bombeiros militares do Rio de Janeiro vão se reunir hoje com  o presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, deputado Mendonça Prado (DEM-SE), e com integrantes da comissão. O encontro será realizado às 16 horas na sala de reuniões da comissão (Anexo 2).
O cabo Benevenuto Daciolo, principal representante do protesto por melhores salários e condições de trabalho realizado no quartel central da corporação no início do mês, vai iniciar em Brasília uma campanha para aprovar a anistia dos 439 bombeiros presos na manifestação.
No início de junho, após uma semana de negociações, os deputados Alessandro Molon (PT-RJ), Mendonça Prado e Delegado Protógenes (PCdoB-SP) conseguiram a libertação dos militares; no entanto, os bombeiros ainda são passíveis de punição administrativa e criminal.
Projetos em tramitação

Na Câmara, Alessandro Molon apresentou um projeto de lei (PL 1524/11) para a concessão de anistia aos bombeiros militares do estado do Rio punidos por participar de movimentos reivindicatórios. O projeto tramita em conjunto com o PL 6882/10.

Proposta no mesmo sentido (PLS 325/11), de autoria do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), foi aprovada na última quarta-feira (22) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal em decisão terminativa.
Após o encontro, os líderes do movimento e os parlamentares estarão à disposição da imprensa para dar informações sobre os desdobramentos da manifestação dos bombeiros no Rio de Janeiro.

Íntegra da proposta:


Fonte: Agência Câmara de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário