quarta-feira, 2 de março de 2011

Comissão da Assembleia debate reajuste de passagens de ônibus em Fortaleza nesta quarta


A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa realiza, nesta quarta-feira, 2, às 14h30min, audiência pública para debater a proposta de reajuste da tarifa de ônibus de Fortaleza. O debate foi proposto pelo deputado Lula Morais (PCdoB), que disse ter recebido vários questionamentos de usuários do transporte coletivo na Capital sobre o aumento das passagens.
O parlamentar cobra informações sobre a base de cálculo do percentual de reajuste na tarifas, proposta pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) e sobre os estudos realizados pela Prefeitura para conceder o aumento. Ele cobra, ainda, dados acerca do impacto financeiro que os usuários terão com a nova tarifa.
Foram convidados para a audiência representantes da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e de órgãos ligados à Prefeitura de Fortaleza; Câmara Municipal; Decon; Procon Fortaleza; Sindiônibus; Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza; União Nacional dos Estudantes (UNE); União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e de outras entidades estudantis e sindicais.

Fonte: http://www.opovo.com.br/. (Blog do Eliomar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário