No Dia Nacional do Auditor Fiscal do Trabalho, que homenageia os auditores assassinados em Unai em pleno exercício de suas funções, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) – em reconhecimento ao trabalho dedicado e comprometido desses colegas e de todos os AFTs no país – lança com apoio da Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) quatro publicações sobre a experiência brasileira, consolidadas na coletânea “As boas práticas da inspeção do trabalho no Brasil”.
As publicações estão também disponíveis em inglês e espanhol e foram realizadas através da parceria entre a OIT e a SIT no âmbito do projeto de cooperação técnica “Fortalecimento dos Serviços de Inspeção do Trabalho”, financiado pelo governo da Noruega. A OIT reconhece que o Brasil está bem posicionado para compartilhar suas boas práticas com outros serviços de inspeção. Uma boa prática é toda experiência que, em sua totalidade ou em parte, tenha comprovado que funciona, com impactos positivos. Estas boas práticas serão uma contribuição para avançar na cooperação que o país esta desenvolvendo em matéria de inspeção com vários países ao redor do mundo.
As boas práticas de intervenção dos auditores-fiscais do trabalho não refletem apenas o cumprimento da lei, mas também aquelas práticas, muitas vezes criativas e inovadoras, que foram capazes de proporcionar soluções legais e técnicas que funcionam como incentivos positivos para que as empresas se mantenham em conformidade com a lei.
A realização destas publicações também contou com a contribuição do Sindicato Nacional de Auditores do Trabalho (SINAIT) e foram realizadas entrevistas com outros órgãos do governo e com organizações de empregadores e trabalhadores.
Faça aqui o download dos quatro volumes da publicação:
Fonte: OIT Brasil
(Matéria retirada do site do TRT7)
Nenhum comentário:
Postar um comentário