sexta-feira, 3 de junho de 2011

GRUPE prestigia a 3ª edição do "Mundos do Trabalho na Praça"

Entre os dia 24 e 28 de maio, realizou-se, em Fortaleza, a terceira edição do "Mundos do Trabalho na Praça", evento que reuniu instituições federais, estaduais e municipais para prestação de serviço à comunidade, com a oferta de emissão de carteiras de trabalho, programas de qualificação e oficinas temáticas.

Lara Teles, integrante do GRUPE, participou do evento e assistiu à oficina ministrada pelo juiz Konrad Saraiva. A grupeira escreveu para o blog  suas impressões a esse respeito:


Sou acadêmica de Direito da UFC e curso o primeiro semestre. Ingressei no GRUPE recentemente e senti a necessidade de me introduzir de maneira sistematizada no Direito do Trabalho. Logo, surgiu esta grande oportunidade para satisfazer meu anseio: o projeto Mundos do Trabalho na Praça 3. Essa iniciativa é formidável, visto que viabiliza o acesso a informações imprescindíveis para a formação de uma consciência cidadã.



 Assisti à oficina de Noções Trabalhistas, capitaneada pelo professor Konrad Saraiva Mota, Juiz do Trabalho Substituto junto ao TRT-7ª Região. Bastante qualificado, o professor soube transmitir bem didaticamente, por meio de uma palestra dinâmica e de caráter informal, o alicerce conciso do Direito do Trabalho. Questões acerca do Contrato de Trabalho e do vínculo empregatício e seus desdobramentos foram discutidas e analisadas de um modo efetivo e esclarecedor. Temas em voga e polêmicos também foram abordados, como a redução da jornada de trabalho e as modalidades da rescisão de contrato.
A platéia era uma miscelânea de estudantes e trabalhadores em busca de aprofundar o conhecimento a respeito de seus direitos. Essa diversidade só engrandeceu a palestra mediante dúvidas e perguntas proferidas pelos presentes.
Particularmente, a oficina conferiu a mim maior aptidão para aprimorar minha participação no Grupe. Concebi, portanto, como bastante positivo o evento, que deve ser sempre reiterado. Que venha a 4ª Edição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário