sexta-feira, 24 de junho de 2011

Seminário em Curitiba discutirá discriminação do trabalhador portador do HIV/AIDS


Criar um espaço onde diversos atores sociais possam debater a problemática da discriminação do trabalhador portador do HIV/Aids. Esse é o objetivo do seminário Aids e Trabalho – um ano da Recomendação 200 da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Realizado pela Anamatra, em conjunto com a Escola Judicial da 9ª Região (PR) e Escola da Associação dos Magistrados do Trabalho do Paraná (Ematra-PR) e o apoio da Amatra 9, o evento acontece nos dias 30 de junho e 1º de julho, em Curitiba (PR).

A abertura do seminário será feita pela Diretora do Departamento de Normas Internacionais da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Cleopatra Doumbia-Henry. A realização do evento é parte do protocolo de intenção assinado pela Anamatra  e o Departamento de Normas Internacionais da OIT em agosto do ano passado.

Também faz parte da programação do seminário o lançamento do livro “Direito Internacional do Trabalho e Direito Interno: Manual de Formação para Juízes, Juristas e Docentes em Direito”, publicação do Centro Internacional de Formação da OIT traduzida pela Anamatra em parceria com a Associação Latino-Americana dos Juízes do Trabalho (ALJT).

Sobre a Recomendação 200 da OIT. Em 2010, a OIT adotou a Recomendação n° 200, relativa ao vírus HIV, a Aids e o mundo do trabalho. A norma visa intensificar as ações em favor de proteger os direitos e a dignidade dos trabalhadores e de todas as pessoas direta e indiretamente atingidas pelos vírus HIV e pela Aids.
 Informações. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 29 de junho. Estão disponíveis 150 vagas. Para saber mais sobre o evento, clique aqui.
 
Fonte: ANAMATRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário