terça-feira, 7 de junho de 2011

Simpósio do curso de Psicologia discute trabalho, lazer e consumo

O Laboratório de Psicologia em Subjetividade e Sociedade (Lapsus) e o Núcleo de Psicologia do Trabalho (Nutra) da UFC realizam, de 8 a 10 de junho, o 1º Simpósio Tempo e Subjetividades: Perspectivas Plurais. Serão três dias de debate sobre as mudanças no mundo do trabalho, do lazer e do consumo, bem como os efeitos dessas transformações nas relações sociais. 
"Queremos compreender como a tecnologia, a indústria cultural e os novos hábitos influenciam na subjetividade humana, nas experiências individuais e coletivas", explicou uma das organizadoras do evento, Profª Fátima Severiano.
A conferência de abertura está agendada para as 18h do dia 8, no auditório do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc), com o tema "Sobrevivendo como vaga-lumes: reflexões sobre o tempo do homem sem qualidades de Musil e o homem 2.0 versão acelerada, hipermoderna". Na ocasião, também haverá coquetel e show musical com a Idilva Germano e Marcos Maia.
A programação completa do evento, que conta com apoio e participação do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), já está disponível.

Fonte: Departamento de Psicologia da UFC - (fone: 85 3366 7722 / 3366 7723)

Notícia reproduzida do Portal da UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário