sábado, 30 de julho de 2011

Presos do IPPOO II participam de cursos profissionalizantes

Mais de 300 presos do Ceará vão participar de uma série de cursos profissionalizantes promovidos pelo Núcleo de Assistência ao Presidiário e Apoio ao Egresso (Napae) do Estado. A intenção do Governo é preparar o apenado para o retorno ao convívio social.

Em parceria com o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), a Sejus realizará os cursos beneficiando 320 presos com qualificação nas áreas de serviços de artífice da construção civil, bombeiro hidráulico, carpinteiro, eletricista predial e enrolador de motor. Todos os cursos têm carga horária de 80 horas aulas e possuem certificação.

Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), a iniciativa acontece de agosto de 2011 a maio de 2012, e será direcionado aos internos do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), localizado em Itaitinga.

A primeira turma iniciará as atividades nesta segunda-feira, 1º, com o curso de bombeiro hidráulico para 23 internos selecionados. Já no dia 12 de setembro de 2011, mais 20 alunos aprenderão as técnicas de eletricista predial. As outras turmas serão divididas nos meses subseqüentes, beneficiando cerca de 50% da unidade, hoje com 608 internos.
 
Fonte: Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário