terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Visita do GRUPE ao TRT

A propósito do post anterior, o GRUPE realizou uma visita ao museu do Tribunal Regional do Trabalho em julho de 2009, momento registrado pelo informativo "Com Vivência", produzido pelos servidores e membros da Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região.
 Em um primeiro momento, visitamos o acervo com imagens de ex-presidentes, documentos de grande relevância jurídica e equipamentos de trabalho que remetem ao período em que foram utilizados e ao progresso tecnológico existente à época. Inevitável refletir sobre o processo eletrônico e deparar com  os objetos de que se dispunha - hoje praticamente desconhecidos ou em pleno desuso -  para registro e preservação dos autos.

Posteriormente, reunimo-nos no auditório da PRT - excepcionalmente em local diverso da Faculdade de Direito da UFC - para conversa sobre autores trabalhistas e sua obra.
As visitas ao memorial podem ser agendadas por telefone e são realizadas com a companhia de servidora responsável pela manutenção daquele espaço. Interessante ainda conhecer os grupos de estudo - um deles associado ao curso de História da UFC - e os trabalho desenvolvidos para aprimorar o acervo existente e estudá-lo mais a fundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário