segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Memorial do TRT/CE inaugura novo site

O Memorial da Justiça do Trabalho do Ceará possui uma nova ferramenta para se comunicar com os usuários de seus serviços. O setor responsável por difundir a história do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará inaugurou um novo site. Com mais informações e serviços que a anterior, a nova página web oferece novidades como as consultas de registros de processos históricos disponíveis para pesquisa no Memorial.
Inaugurado há um mês, o site já recebeu aproximadamente 2.000 visitas. Além de consultas à base de dados do Memorial, na nova página também é possível conhecer um pouco sobre a história da Justiça do Trabalho no Ceará, ler sobre a biografia dos ex-presidentes do Tribunal e descobrir quais são os temas de estudos do grupo de estudos e pesquisas mantido pelo setor.

                                                                                                 
História: O Memorial da Justiça do Trabalho do Ceará foi criado em 2000. A exposição permanente e o acervo documental do Memorial oferecem aos usuários a possibilidade de conhecer e pesquisar sobre a organização de trabalhadores no Ceará por meio da análise de reivindicações feitas à Justiça do Trabalho.
Um dos destaques do acervo do setor são os cadernos de anotação, cadernos de estudos, ações rescisórias, dissídios coletivos envolvendo trabalhadores de várias categorias desde a década de 1940: construção civil, bancários, trabalhadores nas indústrias de fiação e tecelagem.

Acesse aqui o novo site do Memorial.
Fonte: http://www.trt7.jus.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário