sexta-feira, 11 de maio de 2012

Ministério Público e UFC promovem curso sobre Direito Sindical


O curso Direito Sindical: Formação e Qualificação de Lideranças Sindicais, resultado de parceria entre o Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT) e o Grupo de Estudos e Defesa do Direito e do Processo do Trabalho da Universidade Federal do Ceará (Grupe), inscreve até o dia 14 de maio. 

São ofertadas 45 vagas, sendo 35 para sindicalistas e 10 para alunos da UFC. As inscrições podem ser feitas por telefone, através dos números (85) 3462.3432 e 3462.3462. A formação é gratuita, totalizará 44 horas/aula e será iniciada em 25 de maio, com aulas ministradas nas tardes de sexta-feira e nas manhãs de sábado, na Faculdade de Direito da UFC (Rua Meton de Alencar, s/n – Centro). Será emitido certificado para os participantes que obtiverem freqüência superior a 75%.


Por ter sido demandado pelo Fórum das Centrais Sindicais no Estado do Ceará (FCSEC), cada uma das centrais que o compõem poderá indicar até sete representantes. Quanto aos estudantes, duas das 10 vagas serão destinadas a integrantes do Grupe.


"O dirigente sindical tem que estar atento às exigências atuais das relações de trabalho. É necessário conhecer técnicas de negociação, os riscos de uma greve e conhecer os órgãos interlocutores com os quais é possível dialogar, como o Ministério Público", explica Procurador Regional do Trabalho, Francisco Gérson Marques. 

 Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Trabalho no Ceará - (fone: 85 3462 3462)