quarta-feira, 4 de maio de 2011

GRUPE prestigia reunião do GEM

O Gupo de Estudos Marxistas (GEM), projeto de extensão da Graduação de Filosofia coordenado pelo professor Eduardo Chagas, realizou reunião no último dia 27, na qual esteve presente uma representante do GRUPE, a fim de propor parcerias a médio ou longo prazo.



A reunião se iniciou com a apresentação dos objetivos do projeto e de sua organização. O grupo divide-se em células de estudo, que se dedicam a autores específicos, como Karl Marx, Feuerbach e Rousseau, cujas reuniões ocorrem a cada quinze dias, em datas preestabelecidas por seus coordenadores, em sua maioria, alunos da graduação em Filosofia.
O GEM, também a cada quinze dias, promoverá encontros reunindo todas as células de estudo, a fim de realizar a apresentação dos trabalhos produzidos pelos participantes.




Quanto à sugestão do GRUPE, ficou deliberado que se dará continuidade à aproximação dos dois projetos e se propôs uma visita de seus integrantes às reuniões na Faculdade de Direito, a fim de discutir a possibilidade de atividades em conjunto.

O GRUPE, dadas as evidentes afinidades com o objeto de estudo do GEM, demonstra, desde já, seu interesse em uma parceria próspera e na manutenção de sua representatividade nos encontros vindouros no grupo de Filosofia.

Sugerimos aos leitores interessados o acesso ao blog do GEM, no qual poderão conhecer suas ideias e inteirar-se dos encontros anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário